Tutoriais e Dicas

Tutorial: Assistindo os Clipes do Blog no PS3/DVD

Olá galera, se você quer assistir os clipes do blog além do PC, este tutorial vai ajudar você que quer assistir os clipes baixados no blog em qualquer aparelho de DVD e também no PS3.

Vamos lá, o software necessário:
Freemake Video Converter: muito bom por sinal por suportar a tecnologia CUDA da NVidia e por gerar um arquivo final com uma qualidade muito boa.

Depois de instalado, a interface do programa é bem intutiva e clara, vamos começar:

OBS: caso as imagens estejam pequenas e você não conseguir visualizar direito clique com o botão direito e escolha salvar imagem, ou exibir imagem.

1º com o programa aberto, clique no botão:




2ª localize o vídeo que deseja converter:














3ª com o vídeo(s) adicionado(s) vá em:















4ª na tela que surgir clique onde indicado em vermelho na imagem:
5º aqui é a tela onde iremos deixar o vídeo compatível com seu DVD player e PS3, deixe como a imagem abaixo e clique em OK




















6º vou explicar os items dessa tela:















- 1º aqui você escolhe onde será salvo o(s) arquivo(s);
- 2ª deixando em One-pass enconding a compressão será mais rápida mas não priorizará a qualidade, em Two-pass enconding será priorizada a qualidade, se o processador de seu computador não é muito rápido  (Celeron ou inferiores) escolha One-pass se for rápido (Dual Cores, Core 2 Duo, acima..) escolha Two-pass;
- 3º e finalmente clicamos em Convert para começar a conversão, depois de terminado é só copiar para um pen drive ou gravar em um CD/DVD (em modo dados) para reproduzir em seu DVD ou PS3!

Bom, espero que tenham gostado da dica, qualquer dúvida deixem comentários, até a próxima!.